Páginas

baner

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TRE-PI adia julgamento de Wilson para segunda, dia 28

O governador Wilson Martins (PSB) será julgado mais uma vez pela Justiça Eleitoral. O processo, que seria julgado na sessão de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), foi adiado para a próxima segunda-feira.
A coligação "A Força do Povo" (PSDB, DEM, PSC e PPS), que tinha como candidato a governador no pleito de 2010, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), é a autora da ação.
Wilson e o vice-governador, José Filho (PMDB), são acusados de propaganda irregular por terem deixado placas com a logomarca do Governo estadual expostas durante o período eleitoral, o que configuraria ainda conduta vedada a agentes públicos. A acusação pede a aplicação de multa e que o governador e seu vice tenham os diplomas cassados.
O adiamento do julgamento foi solicitado pelas duas partes e acatado pela Corte eleitoral. O relator do processo é o juiz Sandro Helano Santiago. No ano passado, Sílvio Mendes retirou as ações que movia contra Wilson no TRE-PI, reclamando sobre o atraso no julgamento dos processos.
Dos 15 processos movidos pela coligação tucana e pelo Ministério Público Eleitoral relativos às eleições de 2010, onde a cassação dos gestores foi solicitada - sendo sete representações e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) - Wilson Martins e Zé Filho foram absolvidos em 10 julgamentos.



fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI