Páginas

baner

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chuva forte em Alegrete do Piauí transborda Acude e causa muitos estragos

Na madrugada desta terça-feira 22/01, por volta das 4:h00min a cidade de Alegrete do Piauí foi atingida por uma forte chuva que causou muitos prejuízos para os moradores que residem próximo ao açude localizado no centro da cidade.
A forte correnteza arrancou calçamentos, árvores, derrubaram postes, casas e arrastou vários animais, eletrodomésticos e tudo que encontrava pela frente.
Por volta das 16:h00min foi restabelecida a energia de alguns bairros, mas por falta de acesso a algumas centrais de energia ainda não foi possível o restabelecimento de energia no bairro vila, caixa d’água, assim como em outros bairros da cidade.


13 casas foram arrastadas pela força das águas e 60 pessoas ficaram desabrigadas (Foto: Edinaldo Leal)13 casas foram arrastadas pela força das águas e 60 pessoas ficaram desabrigadas (Foto: Edinaldo Leal)
Após a forte chuva, um açude localizado na zona urbana da cidade de Alegrete do Piauí, a 379 quilômetros ao Sul de Teresina, transbordou  alagando ruas próximas do local onde fica a área do açude.

Segundo informações do prefeito Márcio Alencar, 13 casas foram arrastadas pela força das águas e 60 pessoas ficaram desabrigadas. “A população que mora perto do açude ficou totalmente ilhada. Água e lama invadiram as casas e carros, causando medo aos moradores. A cidade ficou sem energia e os serviços tiveram que ser suspensos enquanto a situação volta ao normal”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, o calçamento de algumas ruas foi arrancado pela força da água. “A cidade está cheia de buracos, um poste caiu e boa parte da população ficou isolada na área afetada pelas águas. Os prejuízos ainda não foram calculados”, afirmou Márcio.



Fotos e Videos: Francisco Cícero e Josiel Alves

 















 






 Edção: Jessé Uchôa
fonte: 180 GRAUS  e G1 PI
Fotos:  180 GRAUS  e G1 PI














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI