Páginas

baner

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governo propõe parcelar reajuste dos professores e SINTE não aceita

Em uma reunião realizada ontem (22) entre os secretários de educação e administração do estado do Piauí, Átila Lira e Paulo Ivan; e membros da direção estadual do SINTE e os presidentes dos núcleos regionais, os representantes do governo lançaram uma proposta de parcelamento do aumento do piso salarial nacional dos professores, que esse ano foi de 7,97%.

Pela proposta do governo, o aumento seria de 8% parcelado em duas vezes, sendo 4% em janeiro e os outros 4% somente em julho. Todos os membros do sindicato que estavam presentes à reunião, refutaram a proposta. O argumento para a negativa é que o aumento imposto pelo MEC já foi irrisório e que pode ser pago somente de uma vez.

Os secretários decidiram então marcar uma nova reunião após uma conversa com o Secretário de Fazenda, Silvano Alencar. A nova reunião ficou agendada para o próximo dia 29 de janeiro.

Outra luta encampada pelo SINTE é o cumprimento da Lei do Piso em relação à carga horária dos professores. A lei diz que do total de horas, 2/3 devem ser destinados para atividades extraclasse, no entanto os supervisores municipais da rede estadual estão lotando os professores que tem 20 horas com 14 aulas semanais e os que tem 40 horas com 28 aulas. De acordo com a Lei do Piso, o correto seriam 13 aulas para o regime parcial e 26 aulas para o regime integral.







Fonte: Blog do Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI