Páginas

baner

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais de 20 mil eleitores do Piauí podem perder o título eleitoral


titulo-eleitor-size-598

Termina nesta quinta-feira (25) o prazo para os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições, regularizem a sua situação e fiquem em dia com a justiça eleitoral. Dos 24.211 eleitores em situação irregular, apenas 1.957 justificaram a ausência.
O eleitor deve levar um documento de identificação com foto, título e comprovantes de pagamento de multa ou dispensa do pleito eleitoral, nos cartórios eleitorais da cidades.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí alerta que quem perder o prazo, vai ter o título de eleitor cancelado e não vai poder tirar documentos, renovar matrícula em escolas nem pegar empréstimos em bancos.
Nas três últimas eleições no estado, 24.211 eleitores deixaram de votar no Piauí, desse total apenas 1.957 justificaram a ausência do voto até o momento. Em Teresina, 7.770 eleitores deixaram de votar, sendo que o município com maior índice de abstenção foi à cidade de Castelo do Piauí (26,14%), Norte do Piauí, seguido de Colônia do Piauí (25,74%), no Sul.




Fonte:G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI