Páginas

baner

domingo, 28 de abril de 2013

Contratado pelo Vasco, piauiense é aposta em torneio internacional


O jovem piauiense, Erinaldo Junior, de apenas 16 anos, promete ser a nova revelação do futebol, inclusive nacionalmente. O meio campo que já jogou em times como o São Paulo/PI e Fluminense/PI, agora está em um dos maiores clubes do Brasil, o Vasco da Gama/RJ. O atleta está na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, desde o começo do ano, quando foi convidado a integrar a equipe sub-17 do alvinegro.
Junior e outros jogadores que integram o Vasco da Gama viajaram para a Europa nesta quarta-feira (24) para participar do 24º Torneio Internacional Citta' Di San Bonifácio. Os jogos acontecem na Itália e grandes times europeus disputam o troféu San Bonifácio.
O Vasco da Gama enfrenta neste sábado (27) o Juventus, da Itália. No domingo (28) o clube brasileiro enfrenta Sambonifacesse, de Veneto. As quartas de finais acontecem na segunda-feira (29), a semifinal (30) e a final do torneio será no dia (1º/05).
Junior é a promessa de gols para o time carioca. Ele, que está há dois meses no clube Vasco da Gama, chegou ao time do alvinegro após se destacar em um jogo do seu time anterior, o Fluminense Esporte Clube, de Teresina, e ser indicado a um olheiro do time do Vasco, Wellington Barros.
Foto: portal o dia 

Wellington atua como intermediário do clube carioca e percorre várias cidades do país atrás de novos talentos do futebol. O olheiro apostou no talento do jovem, que já começa a se destacar e apresentar resultados.
Erinaldo Junior está se preparando para ingressar na categoria profissional. Com o jogo de sábado, espera-se que novas portas sejam abertas e que outros times possam se interessar em contratar o atleta para atuar em seus times.
A mãe de Junior, Cintya Maria Alves da Silva, está muito contente com o rumo que a carreira do filho está seguindo. Ela afirma que no início ficou receosa quanto à escolha de Junior em se tornar atleta, mas cedeu aos pedidos do rapaz e do próprio pai, Erinaldo dos Santos Oliveira, que sempre incentivou o filho na carreira de atleta. "Como toda mãe, eu gostaria que ele continuasse com os estudos. Eu sempre ouvi de todos que ele era um ótimo jogador, então depois de muito me pedir, eu dei um voto de confiança e está dando tudo certo", comemora.
Apesar da saudade, a mãe de Junior se mostra satisfeita com a escolha do filho e mesmo de longe ela tem acompanhado o desempenho do filho, principalmente, nos estudos. "A prioridades deles [jogadores] é o futebol, mas lá eles recebem acompanhamento de psicólogos, nutricionistas e conselheiros tutelares, além de estar matriculado em uma boa escola", explica Cintya, ressaltando que o clube Vasco da Gama tem disponibilizado toda a assistência necessária para a estadia de Junior no clube.

FONTE: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI