Páginas

baner

domingo, 3 de março de 2013

Secretário Estadual de Saúde Ernani Maia faz vistoria no Hospital Nilo Lima, em Castelo

No final da tarde de ontem (02/03), o Secretário Estadual de Saúde do Piauí, Dr. Ernani Maia, que também é professor da Universidade Federal do Piauí – UFPI, acompanhado por sua equipe, composta por Rui Maia (Assessor), Adriano Magno (Assessor de Imprensa e apresentador do programa Abrindo a Porteira – TV Assembleia), Lindomar Alves (Segurança) e Valdeilson Sousa (Motorista), realizou uma vistoria em todas as dependências do Hospital Municipal Nilo Lima, conferindo de perto a situação do lugar, condições em que os pacientes são atendidos, equipamentos utilizados bem como toda a estrutura. O Secretário conversou com pacientes nas enfermarias e com funcionários.
Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)Em visita à sala de parto, a partir da esquerda: Rui Maia (assessor do secretário), Ernani Maia (Secretário da Sesapi), Raimundo Machado (médico plantonista) e Zé Maia (prefeito de Castelo)
Durante todo o tempo Dr. Ernani Maia esteve acompanhado pelo prefeito Dr. Zé Maia; pelo Secretário Municipal de Saúde, Ernandes Lima; Diretora do Hospital Nilo Lima, Juliana Lima e pelo médico plantonista Dr. Raimundo Machado Lima, dos quais ouviu sugestões para melhorar o atendimento prestado não só à população de Castelo, mas também à de Juazeiro do Piauí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes e São João da Serra, perfazendo um total de quase 80 mil habitantes que recorrem ao Hospital Nilo Lima.

Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)Equipe da saúde estadual e municipal com o prefeito de Castelo
Após ouvir do prefeito Zé Maia várias reivindicações, Ernani Maia garantiu para os próximos meses a realização de um mutirão de cirurgia de catarata para atender toda a região. Prometeu ainda a aquisição de equipamentos mais modernos, inclusive com a implantação da tele radiologia e tele cardiologia, com exames de raio-x e eletrocardiograma realizados no Hospital Nilo Lima e analisados em tempo real por um médico especializado em Teresina.
Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)Dr. Ernani Maia prometeu aparelho de Raio-X mais moderno para o hospital de Castelo do Piauí
Além disso, se comprometeu em enviar uma ambulância e um médico ortopedista para atender nos finais de semana. Outra promessa importante foi a inclusão de vagas para contratação de médicos anestesistas para Castelo no próximo concurso da SESAPI, bem como novos aparelhos para a Clínica de Fisioterapia do hospital.

Ao final da visita, Dr. Ernani presenciou a chegada do corpo do torcedor Reginaldo, que faleceu vítima de acidente de moto após a final do Torneio de Inverno do Santo Antônio da Estação (Clique Aqui) e se mostrou impressionado com o fato de o Hospital Nilo Lima absorver, mesmo com a dificuldade de recursos, toda a demanda da região. Segundo ele, o hospital castelense chega a ser maior que o de Valença.
Mais Fotos

Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)
Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)
Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)
Imagem: CDP |Robson Lima(Imagem:CDP | Anderson Lima)Rui Maia (assessor do secretário), Dr. Zé Maia (prefeito de Castelo), Dr. Ernani Maia (Secretário da Sesapi), Ernandes Lima (Secretário Municipal de Saúde), Juliana Lima (Diretora do Hospital Nilo Lima, Prof. Manin (chefe de gabinete do prefeito)
Fonte: portalcdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI