Páginas

baner

quarta-feira, 6 de março de 2013

Governo anuncia Licitação da barragem de Castelo para este mês


O governador Wilson Martins autorizou o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) a realizar ainda em março a licitação pública para a construção da barragem de Castelo, no leito do rio Poti, orçada em R$ 320 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele quer que as obras sejam iniciadas no mês de maio.
“O dinheiro para a construção da barragem encontra-se depositado na Caixa Econômica Federal, aguardando apenas o final da concorrência pública para o início das obras”, explicou o governador, durante visita à cidade de Buriti dos Montes.

Segundo Wilson Martins, a barragem terá capacidade de armazenar cerca de 1,2 bilhão de metros cúbicos de água, e formará o segundo maior lago artificial do Piauí, atrás apenas do lago da usina de Boa Esperança, em Guadalupe.

“A barragem de Castelo é uma realidade”, assegurou o governador, adiantando que a obra servirá para gerar energia e emprego e permitirá o fortalecimento do turismo na região.

A barragem de Castelo também será importante para a contenção das enchentes em Teresina, a partir do barramento do rio Poti. De acordo com o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, outra barragem importante para a contenção das cheias é a do rio São Nicolau, no município de Santa Cruz dos Milagres, cujas obras também serão iniciadas logo.

FONTE: CAMPO MAIOR EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI