Páginas

baner

segunda-feira, 25 de março de 2013

Governo do Estado construirá quadra poliesportiva coberta em Juazeiro do Piauí

quadra poliesportiva coberta padrão FNDE(Imagem:Divulgação)Durante o mês de abril próximo, o Governo do Estado do Piauí, através Seduc, abrirá seis concorrências nacionais de licitação para mais de 40 obras em todo o território estadual.

As obras constam de reforma de escolas, num total de vinte; construção de três novas escolas padrão FNDE, construção de dezesseis quadras poliesportivas cobertas, ampliação de seis unidades escolares, ultrapassando 28 milhões de reais de investimento.

O município de Juazeiro do Piauí será contemplado com a construção de uma quadra poliesportiva coberta padrão FNDE, com vestiário. A cidade de Assunção do Piauí ganhou a ampliação da escola do Ensino Médio.

O Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Seduc, José Guimarães, disse que a partir de 4 de abril terá início o processo de abertura inicial da documentação e proposta das licitações. "Os processos de licitação devem ser finalizados ainda em abril, com assinatura das ordens de serviço acontecendo posteriormente. Já o prazo de execução das obras varia de 120 a 240 dias, a depender da estrutura a ser construída", destaca.

O secretário da Educação, Átila Lira, explica que o grande objetivo da Seduc é fortalecer o esporte nas escolas piauienses, oferecendo quadras cobertas com todos os requisitos que o Ministério da Educação faz. "Proporcionaremos escolas com estruturas mais adequadas aos alunos do tempo integral e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população", frisa Lira.

Os investimentos fazem parte de uma parceria entre FNDE, Banco Mundial e Governo do Estado e contemplará 44 escolas. O regime de execução é empreitada por preço unitário e o tipo de licitação é menor preço.

Municípios que receberão uma escola padrão FNDEBetânia do Piauí
São Francisco de Assis

Municípios que receberão uma quadra poliesportiva coberta padrão FNDE, com vestiário:Angical do Piauí
Campo Maior
Canto do Buriti
José de Freitas
Juazeiro do Piauí
Parnaíba
Piracuruca
Piripiri
São João da Fronteira
Teresina

Municípios que receberão uma escola padrão FNDE com quadra coberta e vestiário:Bonfim do Piauí

Municípios que receberão ampliação de unidades escolares:Assunção do Piauí
João Costa
Lagoa de São Francisco
Luis Correia
Picos
Teresina

Municípios que receberão reformas de unidades escolares:Batalha
Piripiri
Picos
Miguel Alves
Teresina



Fonte: PORTALCDP                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI