Páginas

baner

terça-feira, 14 de maio de 2013

Exploração de gás representa bilhões para o Piauí, diz Fenelon Rocha


Nesta terça-feira (15) a Agência Nacional de Petróleo (ANP) leiloou os 13 lotes para a exploração de gás natural no Piauí. Quatro empresas e um consórcio formado por duas empresas vão ser responsáveis pela exploração da Bacia do Parnaíba. Segundo o coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, a exploração do gás natural representa um marco para o desenvolvimento do estado.
“Quando se fala no setor petroquímico, não se fala em milhões, fala-se em bilhões. Dessa forma, se abre uma perspectiva imediata da instalação de grandes empresas no estado, além da instalação de um gasoduto que ligue o Piauí ao Maranhão e o Ceará”, disse.
Para o coordenador, o leilão estabelece o estado como um produtor petroquímico. “O leilão desses lotes abre a perspectiva para que o Piauí seja definitivamente um pólo petroquímico a médio prazo. O edital tem exigências para que essas empresas invistam no estado, além da grande geração de empregos”, declarou.
Fenelon Rocha explicou ainda que além da região de Floriano, onde estão localizados os 13 lotes, a ANP está realizando estudos no Norte do estado, onde também podem haver áreas com a presença de gás natural.
“A primeira pesquisa de prospecção se concentrou na região de Floriano, onde estão os 13 lotes leiloados. A área se divide entre 22 municípios no entorno da cidade. ANP está realizando uma segundo pesquisa no Norte do estado, porque a formação que existe na região é muito semelhante à de Floriano. Há uma expectativa muito positiva de que exista a presença de gás e até petróleo”, apontou.


Fonte: G1.PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI