Páginas

baner

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Deu na Globo: Música de autoria de castelense vira febre entre as mulheres do Brasil


Imagem: DivulgaçãoSeriado 'A Grande Família' da Rede Globo.
A música ‘Pi Pianinho Caladinho’ de autoria do castelense, Edy Uchoa e de seu parceiro, Talismã está ganhando o Brasil no ritmo do forró. A composição já foi gravada pelas principais bandas de forró do Brasil, e está sendo considerada como o hino da mulherada nas redes sociais. Com apenas seis meses de sucesso, a música já foi gravada pelas bandas, Aviões do Forró, Garota Safada, Cavaleiros do Forró, Sacode, Pé de Ouro, Thábata, Forró Real, samyra Show e Forró dos Plays entre outras. 
Imagem: Arquivo pessoal O compositor e cantor castelense, Edy Uchoa.
Imagem: Arquivo PessoalTalismã, companheiro do castelense Edy Uchoa.
Para se ter uma idéia do sucesso da música do castelense e de seu parceiro, a Rede Globo escolheu ‘Pi Pianinho Caladinho’ como a música tema da personagem ‘Bebel’ (Guta Stresser), do seriado ‘A Grande Família’ que vai ao ar, todas as quinta-feira após a novela das oito na emissora.
A música também ganhou destaque na REDE GLOBO NE (Nordeste), onde a música foi tema de uma reportagem do Jornal Nordeste TV, no quadro ‘É Pipoco’.
Veja no vídeo uma reportagem especial falando sobre a música e trecho de um dos episódios do seriado ‘A Grande Família’ com a música ‘Pi Pianinho caladinho’:
‘Pi Pianinho Caladinho’ – Aviões do Forró
A História da Música
A música ‘Pi Pianinho Caladinho’, surgiu durante uma ligação telefônica entre, Edy Uchoa e seu companheiro Talismã, no ano de 2011. O castelense mora atualmente em Diadema na grande São Paulo, e Talismã, mora em Maceió-PE, e suas composições quase sempre são produzidas por telefone, ou pela internet.
Após a composição que virou símbolo da mulherada brasileira, Talismã, enviou a música para a Banda Santroppê de Recife-PE. E através da banda pernambucana, a música ganhou o Brasil e o gosto de todos, principalmente das mulheres, uma vez que a música fala do poder da mulher sobre o homem.
A música já está disponível como aplicativo como som de chamada das operadoras Claro e Vivo.
História do castelense EDY UCHOA
Edy Uchoa nasceu em Castelo do Piauí, no ano de 1974. O castelense é filho da dona de casa, Aldenora Pereira da Silva e do técnico em eletrônica, Edinardo Uchoa (falecido em 2009). Por vários anos, seu pai morou no quadro da Igreja matriz de Nossa Senhora do Desterro, localizado no marco zero de Castelo do Piauí, onde exercia a profissão de técnico de eletrônica, consertando rádios e televisores.
O jovem artista castelense, estudou na U. E. Pires Gayoso e na U. E. Cônego Cardoso até os meados de 1996, quando teve que ir embora pra São Paulo, em busca de trabalho. Chegando na maior metrópole do Brasil, Edy Uchoa trabalhou em construção civil e aproveitava as folgas dos finais de semana para se apresentar nos barzinhos da periferia de São Paulo.
Entre as décadas de 80 e 90, ainda em Castelo do Piauí, Edy Uchoa, participou da composição da extinta Banda Jovem, de propriedade do senhor Raimundo Quaresma. O artista castelense, ainda teve participação, na também extinta, Banda Nova Geração (de propriedade do hoje, DJ Mendes). Além das bandas existentes em Castelo do Piauí na época, Edy Uchoa, fez participações nas apresentações dos cantores, Fábio Sales e Carlos Sales.
A paixão pela música iniciou por influencia de seus irmãos, Uchoa e Marvem. Juntos, eles tocavam na banda Os Jovens de Castelo, conjunto musical de seus irmãos e dos cantores Fábio Sales e Carlos Sales.
Reconhecimento em São Paulo
Com suas apresentações nas noites de São Paulo, o castelense fez grandes amizades com importantes compositores da música brasileira da época e da atualidade. No início dos anos 2000, Edy Uchoa, conseguiu entrosamento com os compositores, Peninha, Maracaí, Valdir Luz, João Gustavo (produtor do cantor Daniel), Tivas (compositor de grande parte dos sucessos da dupla Zezé de Camargo & Luciano), entre outros.
Edy não compõem apenas bandas de forró, mas sim em vários estilos diferentes.
Até os dias atuais, Edy Uchoa, tem mais de 1500 composições musicais de própria autoria. Músicas gravadas, com sua autoria, o castelense já chegou à marca de 300 músicas gravadas.
No final do ano, o cantor Léo Magalhães lançará seu novo CD, e neste trabalho, trará uma música de autoria do artista castelense, o nome da música será, ‘Romântica’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI