Páginas

baner

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

OPERAÇÃO CEGONHA: Castelense Pode Ser Preso a Qualquer Momento !!


A equipe de investigação da Polícia Civil de Campo Maior realizou três dias de busca nas cidades piauienses de Castelo do Piauí, Assunção, Campo Maior e Quiterianópolis no estado do Ceará, para localizar carros roubados que estão circulando livremente no Piauí com placas clonadas. A missão obteve êxito. A operação que foi denominada  “Cegonha”, pela quantidade de veículos que são carregados em reboques, conseguiu apreender sete carros. Todos levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior, depois de passarem pela Cadeia Pública de Castelo do Piauí, na noite desta quarta-feira (18).

São três veículos modelo Saveiro, duas Montanas, uma Strada e uma Frontier. Um oitavo carro foi recuperado, que seria uma Strada, mas ficou em Quiterianópolis por pertencer àquela região. Participaram da operação os agentes Arimateia, Ferdinan e Giuliano Alencar no campo e Baker Martins, Dra. Ana Luisa Marques dos Reis e Alexandra Santos na base fazendo levantamentos. Eles receberam auxílio dos policiais civis de Campo Maior e Castelo do Piauí, da Polícia Militar de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio e do Posto da Polícia Rodoviária Federal de Campo Maior.

De acordo com Baker Martins, as clonagens são perfeitas e acabam induzindo os compradores ao erro. “Nesta situação são feitos Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os receptadores responderão a processo, mas continuarão sendo investigados. Ele revelou que é a mesma quadrilha que está por trás de todos os casos. Eles não foram presos porque passou o flagrante. Apenas o professor José Evaldo de Assunção do Piauí está preso na delegacia de Castelo do Piauí. Ele andava em uma Strada com placa clonada. A proprietária foi localizada. Os veículos possuem placas de Teresina (PI), Fortaleza (CE) e São Luis (MA).

Os carros serão levados para o Instituto de Criminalista em Teresina para desfazer o clone e devolvidos aos verdadeiros donos. Baker Martins, orienta que a pessoa que comprou algum veículo com valor abaixo do preço de mercado pode ter caído na mesma armadinha.


Para Baker Martins, tudo indica que os veículos pertencem a mesma quadrilha que é responsável pelos quatro carros apreendidos na semana passada em Campo Maior e Jatobá do Piauí. Na ocasião, os possíveis receptadores, informaram a polícia que os carros foram adquiridos por pessoas de Castelo, Capitão de Campos e Teresina.

Fonte: Campomaioremfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI