Páginas

baner

domingo, 23 de junho de 2013

Com 100% de aproveitamento Seleção de Juazeiro do Piauí é campeã da Copa Mangueira 2013

O título de campeão da Copa Mangueira é um dos mais visados e cobiçados pelos times do futebol castelense e região circunvizinha. Baixada x Seleção de Juazeiro do Piauí se enfrentaram na tarde deste sábado (22) buscando a conquista inédita.
Imagem: CDP | André Reis(Imagem:CDP | Anderson Lima)Seleção de Juazeiro
Imagem: CDP | André Reis(Imagem:CDP | Anderson Lima)Baixada, de Castelo do Piauí
Os juazeirenses chegaram à final com 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos, com um futebol simples e objetivo. Mas com muita eficiência e tendo um coletivo muito forte com alguns destaques individuais como os atletas Andrezinho, o garoto bom de bola Gabriel, o goleiro Flavinho, os meias Dudu e Paulinho Bacola e o atacante Wellington. Já os castelenses com campanha irregular chegaram à final depois de eliminar o arqui rival River Playt e vinha com um coletivo e entrosamento muito forte, mas com alguns desfalques importantes, a espinha dorsal da equipe formada por Dez, Francisco Alberto e Bazé, o primeiro por conta de outro compromisso e os outros dois por causa de suspensão.

O jogo
A partida começou com atmosfera de Copa das Confederações, sem manifestações e protestos, mas com muito barulho por parte dos torcedores que lotaram as dependências do Portelão.

Quem primeiro tentou tomar a iniciativa de jogo foi a seleção juazeirense, bem postada taticamente explorava a velocidade e habilidade dos atacantes Wellington e Gabriel, as ações ofensivas sempre iniciavam com Dudu ou Paulinho Bacola que se revezavam na armação das jogadas. A Baixada jogou boa parte da primeira etapa com postura bem defensiva faltando aproximação dos jogadores do meio campo com o ataque.

O placar foi inaugurado aos 26 minutos com o centro avante Wellington completando para o gol depois de bela jogada do lateral esquerdo Cleber. Com a vantagem no marcador o time juazeirense cresceu mais ainda na partida e passou a ficar mais com a posse de bola, criou varias ações ofensivas, mas o 1 x 0 foi o resultado do primeiro tempo. A Baixada não se apresentava bem e praticamente não ofereceu perigo de gol para o guarda metas Flavinho que era um expectador privilegiado do jogo.

Logo no início do segundo tempo o cartão de visitas de Juazeiro do Piauí foi uma bola no travessão do goleiro Diego. Os baixadenses precisando empatar voltaram com outra postura, o técnico Zilderlândio fez modificações que surtiram efeito adiantando o posicionamento da equipe e o jogo passou a ser a Baixada atacando e desperdiçando boas chances de igualar o resultado.

O time castelense ficava mais com a bola no setor de ataque mas a falta de pontaria e de um jogador que chamasse a responsabilidade fizeram com que o destino da equipe não fosse o desejado pela torcida. A seleção de Juazeiro tentava explorar os contra ataques sem sucesso.

No final do jogo aos 40 e aos 47 a Baixada perdeu praticamente dois gols feitos e a vitória ficou com os juazeirenses que se integraram muito na marcação com muita obediência tática. O Placar da final da Copa Mangueira 2013 foi Seleção de Juazeiro 1 x 0 Baixada.

Ficha técnica do jogo

Seleção de Juazeiro
Flavinho, Tony, Rafael, Raimundinho Galvão, Cleber, Andrezinho, Paulinho Bacola, Dudu, Gabriel e Wellinton.
Técnico: Irismar
Reservas: João Paulo, Tucho, Josimar, Roger e João Victor.

Baixada
Diego, Jair Morrinho, Adonias, Clemilton, Joelson, Cezar Pereira, Neto Pichulla, Marcos Paulo, Didi e Ailton
Técnico: Zilderlândio Matos
Reservas: Filho, Alan, Marquinhos, Fernando, Mael, Dadá e Júnior Cearense.

Arbitragem:
José Alberto de Sousa (árbitro) Manoel Francisco Soares (auxiliar 1) e Gilson Carlos Galdino de Brito (auxiliar 2)

Estádio: Portelão / Público: 494 pagantes / Renda: R$ 1.235,00 (mil duzentos e trinta e cinco reais)



Fonte: portal cdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI