Páginas

baner

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobe para 48 o número de candidatos indeferidos


O Tribunal Superior Eleitoral elevou para 48 o número de candidatos com registro indeferido no Piauí. São três candidatos a prefeito, três a vice e 42 a vereador espalhados pelo Estado.
Os candidatos a prefeito impugnados são Rubens Alencar (PMDB), que pretendia disputar a Prefeitura de Valença.

Antônio de Sena Rosa Filho (PSD), que se inscreveu para disputar a Prefeitura de Campo Maior e Morais de Sousa Siqueira (PV), que buscava comandar a Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí. Os três desistiram de enfrentar a eleição e o pedido de registro sequer foi apreciado pelo juiz eleitoral.
Os candidatos a vice que saíram da disputa são Gilberto Nunes de Araújo Júnior (PDT), de Dirceu Arcoverde; o deputado estadual Antônio Félix (PSD) de Campo Maior e Neuma Borges (PT) de São Raimundo Nonato. Gilberto Júnior, o Dr. Júnior, faleceu no início do processo eleitoral, já os outros dois renunciaram do direito de disputar.
Teresina e Campo Maior registram o maior número de candidaturas indeferidas para o cargo de vereador, foram cinco em cada. Em Teresina, estão fora os candidatos Patrícia Medeiros, João Alfredo, Francisco Pimentel, Firmino Neto e Gildalia da Silva. Em Campo Maior saíram da disputa proporcional Reginaldo Alves, Francisco José Paz, Willian Lima, Mauro Cézar e Maria de Fátima Santos.
O diretor de registro de candidatura da 1° Zona Eleitoral de Teresina, Danilo Veras informou ainda que estão tramitando para serem julgados 240 processos de registro de candidatura.





fonte: meio norte EFREM RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI