Páginas

baner

domingo, 1 de julho de 2012

REGRA PARA ELEIÇÕES COMEÇAM A VALER A PARTIR DESTE DOMINGO 1º DE JULHO DE 2012

Começa a valer a partir deste domingo (01/07/2012) uma série de regras eleitorais que começam a entrar em vigor. Após a realização das convenções que encerraram sábado (30/06/2012), onde os candidatos foram definidos pelo partido, a partir de hoje fica proibido propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, além do privilégio a certo candidato, partido ou coligação.





Até a próxima quinta-feira (05/07) os registros de candidaturas devem ser feitos nos cartórios eleitorais, até às 19 horas. Também é último dia para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral a relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão.



As propagandas políticas podem ser realizadas a partir de sexta-feira (06/07/2012). Os partidos e coligações poderão ligar alto-falantes ou amplificadores de som, em suas sedes ou em veículos.



Candidatos, partidos e coligações poderão fazer comícios e usar som fixo, das 8h às 0h e também será permitida a propaganda na Internet, porém é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga pela cidade.



A partir de 07 de julho de 2012será proibida a contratação e demissão de agentes públicos.



Dia 21 de agosto de 2012 começa a propaganda no rádio e TV que encerra dia 02  de outubro de 2012. Dia 08 de outubro de 2012 serão realizadas as eleições municipais.


EDIÇÃO: JOSUÉ UCHÔA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI