Páginas

baner

terça-feira, 24 de julho de 2012

Jornal Meio Norte divulga relação dos 910 candidatos com pedidos de impugnação




O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) divulgou que no Piauí tiveram pedido de impugnação de candidaturas ou citados em notícias de inelegibilidade 910 candidatos a cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, o que corresponde a 8,86% dos 10.264 candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais. No Piauí foram inscritos 9,171 candidatos a vereador; 547 candidatos a prefeito e 546 candidatos a vice-prefeito.
Por causa do grande número de pedidos de impugnações e de notícias de inelegibilidade, várias cidades não têm candidatos que possam disputar as eleições, caso os pedidos de impugnações sejam acatados pelos juízes eleitorais. O município que bateu recorde foi o de Pedro II, onde tiveram pedidos de impugnação ou notícias de inelegibilidade 55 candidatos.
Se o juízes eleitorais aceitarem todos os pedidos de impugnação, municípios como Pimenteiras, Pavussu, Nossa Senhora dos Remédios, Elizeu Martins, Milton Brandão, Colônia do Gurgueia, Lagoa do São Francisco não terão candidatos para disputar as eleições municipais.
Em Pimenteiras foram registrados pedidos de impugnação de 40 candidatos; em Pavussu foram registrados pedidos de impugnação contra 33 candidatos; em Prata do Piauí foram apresentados pedidos de impugnação contra 27 candidatos; em Elizeu Martins 43 candidatos tiveram pedidos de impugnação de suas candidaturas.
Em Colônia do Piauí foram apresentados 37 pedidos de impugnação dos candidatos a cargos eletivos, de prefeito a vereadores. Os pedidos de impugnação em sua grande maioria foram feitos pelos promotores eleitorais, mas também existem casos de pedidos feitos pelos partidos e muitas comunicações de notícias de inelegibilidade feitas por partidos e eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI