Páginas

baner

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Polícia Militar do Piauí recebe 2000 novas pistolas


O comando da Polícia Militar hoje trouxe boas notícias. Foram adquiridas 2000 pistolas novas para os policiais, além de coletes e softwares, programas de computador para ajudar na comunicação entre os policiais e as viaturas. “Estamos tentando dar a estrutura máxima para o policial”, disse o Coronel Gerardo Rebelo, comandante-geral da PM.
As pistolas, modelo PT-100, calibre 40 com capacidade parar 16 balas, foram doadas pela PM de São Paulo. “São armas novas, vieram nas caixas. É a pistola que foi considerada como a mais prática para o uso da polícia”, garantiu o Coronel Rebelo em entrevista hoje ao programa Agora, da Rede Meio Norte. Ele se disse muito feliz e orgulhoso com as novidades. Estas ações fazem parte da chamada "Operação Visibilidade".

“Temos a data marcada, para até 20 de setembro, todo policial do Piauí, principalmente do interior, deverá ter uma dessas”, disse o coronel. Segundo ele, a intenção é abolir o famoso calibre 38. Antes de receberem as armas, os agentes deverão passar por uma fase de treinamento.

Além destas novidades, novas viaturas também estão sendo encomendadas, e para o ano que vem, Coronel Rebelo anunciou a chegada de um número entre 50 e 100 novas viaturas, com o apoio do Governo do Estado, e reformas de todas as GPMs (Grupamento da Polícia Militar) de do interior, além de muitos outros projetos e melhorias. “Queremos equipar o nosso policial para que possamos combater o crime de forma mais dura”, falou o coronel Gerardo Rebelo.

FONTE: PORTAL MEIO NORTE
http://www.meionorte.com/noticias/policia/policia-militar-do-piaui-recebe-2000-novas-pistolas-177969.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI