Páginas

baner

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Homenagem ao Piauí, de um filho da terra que está distante.

Homenagem de um filho da terra que está distante 

Uma singela homenagem ao meu Estado, o Piauí, famoso pelos noticiários pela pobreza e desastres, mas que ao seu povo só tem a orgulhar pelas riquezas humanas e naturais. Leia e confira o que de bom você vai encontrar vindo ao Piauí. Hoje moro no Mato Grosso do Sul, mas nunca esqueço do meu velho Piauí. Venha se apaixonar. 

Piauí –Meu recanto, minha paixão 
*Júlio César Bertoso
 

Nos braços do Piauí quero estar 
Por seus rios e mares vou navegar 
As suas belezas hão de te encantar 
Ah! Quanta fartura tem neste lugar. 

Pelo Delta do Parnaíba você vai se apaixonar 
A beleza dos poços jorrantes de Cristino Castro nem dá pra acreditar 
Teresina a formosura, assim foi planejada. 
Para ser a capital do Piauí 
Quem não estiver acreditando 
É só dá um pulo aqui para conferir. 

Piauí, tua maior dádiva 
É o povo que mora aqui 
Gentil, hospitaleiro, divertido e feliz 
Quem chega de fora nessa terra 
Nem pensa mais em sair. 

Dizem que no sertão só tem gente feia 
Acho que é porque não passaram pelo Piauí 
Se você for bem exigente 
Procurando gente bonita e decente 
Casado e contente logo vai ficar por aqui. 

Minha querida Picos 
De fora não poderia ficar 
Cidade pacata e histórica 
A capital do mel 
Só tem a nos orgulhar 

Sempre quando perguntarem 
Qual é o meu lugar, direi: 
De Picos, Piauí, meu coração é deste lugar 
Por isso nunca vou te deixar 

Mas ainda não acabou 
Apesar de ser pequeno 
Do Piauí tenho muito a falar 

Os mistérios também andam por aqui 
Do Cabeça de Cuia a Sete Cidades 
De São José do Piauí a São Raimundo Nonato 
Lendas e lugares tornam esse Estado especial 
Por isso temos aqui um patrimônio mundial 
(O Museu do Homem Americano) 

No Piauí tem pobreza. 
Mas, em qual lugar não há? 
Um povo lutador 
Que faz com muito amor 
Do Piauí um bom lugar para morar. 

Então, não demore, venha já! 
O Piauí está a te esperar. 



* Júlio César Bertoso de Lima, 22 anos, natural de Picos-Piauí, hoje mora em Mato Grosso do Sul, estudante de Fisioterapia, já trabalhou por 3 anos no Jornal de Picos e na Academia de Letras da Região de Picos.



EDIÇÃO: JOSUÉ UCHÔA 
FONTE: http://www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI