Páginas

baner

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

WILSON MARTINS ESCAPA: TRE-PI ADIA A AÇÃO QUE PEDE SUA CASSAÇÃO

 O processo movido pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação do governador Wilson Martins (PSB), foi adiado. O julgamento ocorreria na manhã desta segunda-feira (15/08), mas teve de ser adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
O motivo: faltou citar o vice-governador eleito, Antonio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB). O relator do processo é o desembargador Jorge da Costa Veloso. O Ministério Público pediu a retirada de pauta, após constatar a ausência da citação do vice-governador. Outros julgamentos já foram suspensos pelo mesmo motivo.

E mais: a representação movida pelo MPE pode até ser extinta, já que o nome do vice não foi relacionado. O TRE-PI vai marcar novos depoimentos para saber que medidas tomará posteriormente. Na Representação, Wilson Martins é acusado de conduta vedada à agente público, conforme explicita o Artigo 41a, da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições. O governador responde outras ações, inclusive no TSE, e em setembro deve prestar depoimento.




edição: JOSUÉ UCHÔA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI