Páginas

baner

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aluno de escola estadual de Castelo conquista primeiro lugar em concurso de redação da CGU



Aluno de escola estadual de Castelo conquista primeiro lugar em concurso de redação da CGUO aluno Manoel Pereira de Araújo Filho do terceiro ano do ensino médio da U. E. Francisco Sales Martins e a professora de português, Ângela Maria de Oliveira Araújo, conquistaram o primeiro lugar da categoria redação III para alunos da terceira série do ensino médio na oitava edição do Concurso de Redação e Desenho realizado pela Controladoria Geral da União – CGU, com o título "Mais atores sociais e menos espectadores".

Em 2016, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país.
Manoel Filho é natural de Castelo do Piauí, o seu pai Manoel Araújo é pedreiro e a mãe, a senhora Valdelina Ribeiro, é dona de casa. Manoel sempre estudou em escola pública e realizou o ENEM pela primeira vez esse ano. Ele disse que ainda não decidiu o curso que deve escolher, embora exista uma tendência para cursar engenharia civil.
Manoel Filho participou ano passado da oitava edição do concurso Jovem Senador promovido pelo Senado Federal, tendo alcançado a terceira colocação.
A professora Ângela já participou de duas edições da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, tendo recebido a medalha de prata em 2012 com o aluno Paulo Nathanael e a medalha de bronze em 2014 com a aluna Samila Medeiros.
A Unidade Escolar Francisco Sales Martins além dessas premiações também conquistou o prêmio Viagem Nestlé Pela Literatura no ano 2000.
"Manoel Filho é um aluno completo, se identifica muito com as ciências exatas e da natureza, mas tem um grande potencial como escritor", disse a professora Ângela Maria.
A diretora da escola, Lucineide Silva, disse se sentir muito orgulhosa com mais uma premiação a nível nacional e atribui o fato ao empenho de toda equipe escolar.


Professora Ângela Maria e o aluno Manoel Filho



Manoel Filho








Fonte: Portal CDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI