Páginas

baner

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Acusado de comandar estupro em Castelo é transferido para Teresina

DSC04337
Major Cordeiro tentando negociar com manifestantes

DSC04335
Multidão pedia justiça no momento do interrogatório

Após ser preso no final da tarde desta sexta-feira (29/05) no Bairro de Lourdes em Campo Maior e interrogado no 1ª Distrito Policial do município, Adão José de Sousa – apontado como mentor do estupro de 4 adolescentes na última quarta (20), em Castelo do Piauí – foi
transferido por volta de 21:h para a Delegacia Geral, em Teresina.


Um grande número de populares tomou as dependências do DP onde o acusado estava sendo interrogado. Com gritos de justiças e palavras de ordem, os manifestantes estavam dispostos a capturar Adão José do poder da polícia.  “Assassino tú vai morrer”, era o que declarava uma mulher que preferiu não falar com a reportagem.


O Comandante do 15 Batalhão da Polícia Militar, Major Cordeiro, acompanhou a manifestação. No momento mais tenso, Cordeiro tentou acalmar os populares. “Pessoal não é assim que as coisas se resolvem. Vamos ter calma”, pediu o comandante.




DSC04338
Multidão pedia justiça no momento do interrogatório
Um forte aparato policial acompanhou a manifestação. O acusado foi interrogado pelo delegado Laércio Evangelista por mais de três horas. Os policias conseguiram desviar a atenção dos manifestantes, enquanto Adão José saia pela porta do fundo do distrito. Ao todo, cerca de cinco viaturas escoltaram o homem de 40 anos.

Mesmo após a saída do acusado do DP, os populares seguiram sem acreditar que Adão José de Sousa já estivesse a caminho de Teresina. Uma jovem foi levada aos cômodos da delegacia para confirmar a transferência.

DSC04344

DSC04346
Jovem “vasculhando” distrito em busca de Adão José


DSC04347





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI