Páginas

baner

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Para vencer Flu, Comercial-PI apela para terço e Santo Antônio na Copinha

Vencer Tricolor é a única forma de equipe piauiense continuar sonhando com inédita classificação na Copa São Paulo: "Vamos pedir para Santo Antônio nos guiar"


Gabriel Visgueira, meia do Comercial-PI (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriel Visgueira, meia do Comercial-PI (Foto: Arquivo Pessoal)
Antes de ir até o estádio Alfredo Castilho, em Bauru, Gabriel Visgueira faz um ritual que aprendeu com os pais no interior do Piauí. Ainda no quarto do hotel, o meia do Comercial-PI tira o terço da mochila, pega a Bíblia e ora para o sucesso do Comercial-PI na
Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela primeira vez na Copinha, o time da cidade de Campo Maior – terra abençoada por Santo Antônio, padroeiro da cidade – joga nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), contra o Fluminense, pelo Grupo F. Na lanterna e precisando dos três pontos, o Bode recorre a uma ajuda dos céus para seguir com chances de classificação para a segunda fase.   
O terço faz Gabriel ser mais forte de que os seus 18 anos de idade para ser o orgulho do pai Nilson, eletricista, e da mãe Eliene. Força também necessária para, em campo, superar a goleada sofrida na primeira rodada por 4 a 0 para o Noroeste após dois dias de viagem e 2.600km de estrada, inclusive tendo que fugir de assaltos. A oração pode não ter funcionado tão bem quanto o esperado durante o primeiro jogo, mas ela é forte o suficiente para o grupo não desacreditar que é possível uma vitória em cima do Flu.   
- Espero que meu time faça uma excelente partida. Sei que não vamos jogar com qualquer time, mas, sim, contra um dos grandes do país, time de primeira divisão. Não é por causa disso que podemos ficar desmotivados. Pelo contrário, podemos surpreender e fazer história nesta partida. Não podemos perder, espero que a vitória venha – comentou.
COMERCIAL-PI (Foto: Arquivo Pessoal)Gabriel Visgueira antes de ir ao estádio ora por bom resultado do time (Foto: Arquivo Pessoal)

Além do terço de Gabriel, o Comercial-PI se apega a uma oração feita pelo volante Ronner Alves. Desde o título do Campeonato Piauiense Sub-19 - competição que colocou o Bode na Copinha - as palavras de fé são repetidas antes das partidas.  
Se é para ganhar, se é para vencer, eu vou lutar até morrer. Jesus está comigo. Comigo ele está. Jesus é meu amigo contra ninguém vencerá. Vamos lutar até vencer. Raça. Vitória, vitória, vitória. Que time é esse? Comercial!
Oração do Bode antes
dos jogadores entrarem em campo
- Ela é uma oração diferente. Um colega meu que faleceu sempre rezava ela antes dos jogos, resolvemos adaptá-la e nunca mais largamos. Ela traz uma mensagem de incentivo e motivação para que cada atleta entre atento ao que deve fazer em campo – disse Ronner, responsável por puxar a oração com o elenco. 
O ditado diz que “para baixo, todo santo ajuda”, mas vencer o Fluminense na Copinha pode ser digno de uma intervenção divina. Pensando nisso, o treinador Brinquedo prefere se prevenir. Ao mesmo tempo em que pede uma força a Santo Antônio, o técnico prevê mudança no esquema tático do Bode para a partida.  
Noroeste x Comercial-PI, Copa São Paulo 2015 (Foto: Sérgio Pais)
Time do Piauí espera se recuperar de derrota para o Noroeste na estreia da Copinha 2015 (Foto: Sérgio Pais)
- Vamos pedir para Santo Antônio nos guiar, proteger e que possamos mostrar nosso espírito de luta. Porém, só oração não ajuda (risos), temos que ir atrás, correr. Queremos a vitória, por isso não podemos errar. Temos que fechar o time e aproveitar os contra-ataques. É possível acreditar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI