Páginas

baner

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coordenador de Turismo de Castelo denuncia apedrejamento de turistas na Cachoeira das Arraias



O Coordenador Municipal de Turismo de Castelo do Piauí, Robson Lima, publicou um desabafo em seu perfil no Facebook em que narra um incidente ocorrido no último dia 10 de janeiro, na Cachoeira das Arraias, atrativo turístico do município. 

De acordo com o coordenador, durante a visita de um grupo de turistas formado por três pessoas vindas do Distrito Federal para conhecer as belezas de Castelo, um fato inusitado e inédito ocorreu. Um grupo de cinco vândalos começou a jogar pedras e ofender os visitantes, que
decidiram voltar para o hotel e seguir seu roteiro turístico em outras cidades do Piauí. 

Mesmo ao decidirem abandonar o local, os turistas continuaram sendo alvos do apedrejamento dos vândalos, que os enxotaram até o carro do grupo, que era acompanhado pelo condutor de turistas e visitantes, Naldo Oliveira. 

Os visitantes não quiseram esperar para fazer um Boletim de Ocorrência e ainda cancelaram a visita ao Cânion do Poti, que fazia parte do seu roteiro no município. 

Com medo de represálias, Naldo Oliveira preferiu não denunciar os desocupados. De qualquer forma, a Polícia Militar de Castelo está de sobreaviso e caso ocorra novamente, serão intimados para arcar com as responsabilidades legais. 

"Desde 2002 que estou envolvido diretamente com o turismo em Castelo. Deu trabalho para construir um nome, uma identidade, e esta é a primeira vez que ocorre um incidente desta natureza", desabafou Robson Lima. 

Concluindo sua postagem, o Coordenador ainda disse que os órgãos municipais ligados ao turismo querem os jovens da Comunidade Pedreira como aliados, parceiros e não para desmanchar o que levaram anos para construir.          

Fonte: PortalCDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI