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terça-feira, 6 de agosto de 2013

Problema com a OI deixa clientes do Banco do Brasil sem atendimento há três dias

Um grande número de clientes do Banco do Brasil está sem atendimento na agência de Castelo do Piauí desde o último sábado (03). O sistema do banco saiu do ar no inicio da manhã de quinta-feira (01) e retornou à tarde, na sexta-feira (02) começou a funcionar a partir de 11 horas e no sábado pela manhã saiu do ar de vez e até o momento do fechamento dessa matéria não foi restabelecido.
Imagem: Portal CDPMovimentação na agência do Banco do Brasil foi grande no dia de hoje(Imagem:Portal CDP)Movimentação na agência do Banco do Brasil foi grande no dia de hoje
A falha também afetou os caixas-eletrônicos, o que tem provocado muitos transtornos, principalmente por ser esse o período de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS e servidores estaduais.
Imagem: Portal CDPAposentados e servidores estaduais não puderam sacar dinheiro o que causou muitos transtornos(Imagem:Portal CDP)Aposentados e servidores estaduais não puderam sacar dinheiro o que causou muitos transtornos
Além da agência a cidade conta com o correspondente do Banco Postal na agência dos Correios, mas que não tem estrutura para atender toda a demanda. De acordo com informações repassadas pela Gerente Geral, Francidalva Mendes, nos Correios é possível fazer saques com limites iguais aos feitos nos caixas eletrônicos do banco, as pessoas físicas podem realizar até 3 depósitos no valor de 300,00 o que soma 900,00 por dia, para Pessoa Jurídica esse limite é de 5 depósitos de 300,00, ou seja, 1.500,00 diários. No banco postal é possível também realizar pagamentos com débito em conta e pagamento de benefício até 800,00. 
Imagem: Portal CDPEntrada do Banco do Brasil de Castelo(Imagem:Portal CDP)Entrada do Banco do Brasil de Castelo
Segundo Francidalva, o sistema de todo o banco é realizado pela operadora Oi, e já vinha apresentando algumas falhas antes do colapso que já dura 3 dias. “O sistema já vinha apresentando problemas, travando ou saindo do ar por alguns minutos, infelizmente desde o sábado passado saiu do ar de vez. Todos os esforços estão sendo feitos desde esse dia, a Superintendência e o Departamento de Tecnologia do Banco foram prontamente comunicados do problema e hoje foi enviado novamente um técnico da Oi que fez a troca do roteador e a informação que temos é que está sendo feita uma recertificação desse modem e estamos aguardando que tudo volte ao normal. Estou ligando para a operadora de 20 em 20 minutos”, disse a Gerente que pede desculpas pelos transtornos causados por esse problema com a empresa terceirizada que cuida da comunicação da agência.

Hoje a movimentação na agência foi grande e a todo o momento os servidores do banco prestavam informações, embora não tivessem como dar uma previsão concreta, vez que a solução do problema não depende exclusivamente do banco.

Imagem: Portal CDPTomaz Almeida conversa com o funcionário Marco Aurélio em busca de respostas(Imagem:Portal CDP)Tomaz Almeida conversa com o funcionário Marco Aurélio em busca de respostas
Para o membro do Conselho Municipal do Idoso, Tomaz Almeida, que passou quase toda a manhã na agência, os aposentados, principalmente da zona rural, são os maiores prejudicados, pois saem de suas residências pagando transporte e chegam à cidade e se deparam com esse caos. “Mesmo tendo o Banco Postal nos Correios, a estrutura é insuficiente para atender um grande número de pessoas, alguns aposentados se dirigem aos Correios, mas lá não tem como efetuar o saque. Alguns estão se dirigindo até São Miguel do Tapuio, mas a maioria não quer fazer esse percurso”, alegou Tomaz.


Fonte: portalcfp

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