Páginas

baner

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mecânico é preso acusado de tentar estuprar duas mulheres em Castelo



José Cícero Alves da Cruz Júnior.
Encontra-se preso na Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, o mecânico José Cícero Alves da Cruz Júnior (22 anos), acusado de tentar estuprar duas mulheres na tarde do dia 22/10. José Cícero reside no Bairro Mutirão e trabalha como mecânico em uma oficina de motos no centro da cidade.
                                                          
1ª tentativa de estupro

Segundo a polícia, o mecânico primeiro tentou estuprar a professora Francilene Soares (ex-esposa do professor Leão), 34 anos, quando a mesma, se dirigia na PI-115 em sua moto de Juazeiro do Piauí a Castelo do Piauí (na altura da Ladeira das Cajazeiras), por volta de meio-dia e meia.

“Estava vindo de Juazeiro para Castelo, quando percebi que o acusado em uma moto (CG TITAN cor verde) aproximou-se de mim, ainda com nossas motos em movimento, ele puxou a chave da minha moto (SUZUKI YES cor azul) e a mesma parou. Quando a moto parou, ele desceu da moto que ele andava e pediu que eu subisse na moto dele, pra que ele pudesse tentar contra mim, ou seja, querendo que eu tivesse relação sexual com ele em outro lugar.”, disse a professora Francilene à reportagem.


Bolhas nos pés da professora geradas na tentativa da mesma livrar-se do acusado.

Depois de algum tempo lutando para não ser estuprada, a professora aproveitou o momento que um caminhão vinha na direção onde os dois estavam, e agrediu o acusado com seu capacete.

“Quando vi que em nossa direção vinha um caminhão, aproveitei a oportunidade para tacar meu capacete nele com muita força. Na medida em que o caminhão se aproximou em nossa direção, ele pegou minha moto e fugiu, deixando a dele no local”, afirmou emocionada a professora.

Após a chegada do caminhão ao local, a professora na companhia do caminhoneiro, saiu na moto deixada pelo acusado, em direção a “Churrascaria Alberto I” (localizada a poucos quilômetros do local), a procura de um telefone para comunicar o fato à polícia.


Moto da professora levada na fuga do acusado.

Moto do acusado, deixada no local da tentativa do estupro contra a professora.

2ª tentativa de estupro

Por volta das 15:00h também de ontem, 29/10, José Cícero, também tentou estuprar uma senhora que lavava roupas no Riacho da Palmeira (localizado nas proximidades do Assentamento Mirasssol, zona rural de Castelo do Piauí.

“Eu já tava terminando de lavar a roupa, quando ele me pegou por trás e tapou minha boca, dizendo pra eu ficar quieta só enquanto ele fazia o serviço em mim. Em um certo momento, eu consegui me soltar e sai correndo sem roupa, gritando por socorro em direção as casas.”, disse a segunda vítima.

Ainda de acordo com a polícia, José Cícero, voltou a Castelo do Piauí, após ter tentado estuprar sua segunda vítima.

A prisão


Elias Júnior (Militar), José Cícero (acusado) e Genivaldo (Civil).

Após uma longa investigação, a polícia conseguiu identificar e prender o acusado.

“Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as investigações em torno das informações a nós repassadas pela professora. Algumas horas depois, nós chegou a informação de que um elemento havia tentado estuprar uma senhora nas proximidades da Localidade Mirassol. Com isso, coletamos mais algumas informações, e por volta das 23:00h, conseguimos identificar e prender, o elemento José Cícero, em sua residência, localizada no bairro Mutirão”, informou o policial militar, Elias Júnior.

Ainda de acordo com o policial Elias Júnior, o acusado tentou fugir pulando um muro que existe no quintal da casa do mesmo, porém, a tentativa de fuga não teve sucesso.

Reconhecimento e confissão

Na delegacia, a professora Francilene reconheceu que de fato, José Cícero era a mesma pessoa que tentou lhe estuprar. O acusado por sua vez, confessou ter praticado as duas tentativas de estupro, alegando que tudo aconteceu por um simples momento de fraqueza que lhe abateu.

Equipe da polícia

A prisão foi efetuada pelos policias, Elias Júnior (militar) e Genivaldo (civil), ambos coordenados pela delegada de Castelo do Piauí, Dra. Ana Luiza Marques dos Reis.


FONTE: MAIS CASTELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu comentário AQUI