Com vários meses de salários atrasados, servidores da Prefeitura de Cocal de Telha, em greve desde a última sexta-feira(26), lotam prédio do executivo municipal em protesto contra o atraso salarial.
Os servidores, que estão em greve por tempo indeterminado, reuniram-se na manhã de hoje (29/10) no prédio da Câmara de Vereadores da cidade e após discutiram pautas importantes para o movimento grevista, dirigiram-se a sede da Prefeitura.
Segundo os manifestantes, eles querem uma resposta imediata dos gestores para o problema. Uma comissão foi recebida pelo filho do prefeito Zé Salú, Marcos Erasmo (Coordenador do PSF) que informou que tão logo caia repasses nas contas da prefeitura os salários dos servidores serão atualizados.
Os grevistas afirmam ter vários meses de atraso salarial sendo que alguns servidores chegam há dois, três e até quatro meses sem seus salários. "Esperamos que os gestores públicos do município de Cocal de Telha usem o bom senso e paguem esses trabalhadores e trabalhadoras que estão passando necessidades junto às suas famílias, por não estarem recebendo seus salários no final de cada mês. Esperamos a resolução do problema o mais rápido possível”. Destacou o Professor Joaquim Cantuário, membro da diretoria do Sindsermct.
Os líderes sindicais esperam que o movimento cresça nos próximos dias com a participação dos pais de alunos para assim reforçar os pedidos e apelos dos trabalhadores. Os grevistas apostam no diálogo mas que buscarão também apoio dos vereadores da cidade e uma participação mais decisiva do Ministério Público caso esse impasse não seja resolvido.
FONTE: CAMPO MAIOR EM FOCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu comentário AQUI