Páginas

baner

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Veja fotos dos homens presos em Crateús após assalto em Castelo


Ontem (30) por volta das 18h40, durante uma operação coordenada pelo Ten. Cel. Izaias, foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil , por Roubo, Formação de Quadrilha, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Lesão Corporal, os seguintes indivíduos:

Imagem: radiopoty.com.brAssaltantes presos pela Policia de Crateús(Imagem:radiopoty.com.br)Assaltantes presos pela Policia de Crateús
Imagem: PortalCDP | Rodrigo AraújoO primeiro acusado foi detido no município de São Miguel do Tapuio(Imagem:PortalCDP | Rodrigo Araújo)O primeiro acusado foi detido no município de São Miguel do Tapuio

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Polícias de Castelo e Crateús prendem cinco acusados de assalto

Uma operação que envolveu policiais da Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí e Crateús no estado do Ceará, conseguiram prender cinco homens acusados de assaltar o caminhão Mercedes Benz de cor amarelo, de propriedade do motorista Cassiano. O assalto aconteceu no inicio da tarde de hoje, 30/10, (por volta de meio-dia), nas proximidades do “Mundão” (PI-232 que liga Castelo do Piauí a São João da Serra).
 
O ASSALTO
 

Jurandir Soares Nunez (46 anos) preso em SMT acusado de

Mecânico é preso acusado de tentar estuprar duas mulheres em Castelo



José Cícero Alves da Cruz Júnior.
Encontra-se preso na Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, o mecânico José Cícero Alves da Cruz Júnior (22 anos), acusado de tentar estuprar duas mulheres na tarde do dia 22/10. José Cícero reside no Bairro Mutirão e trabalha como mecânico em uma oficina de motos no centro da cidade.
                                                          
1ª tentativa de estupro

Segundo a polícia, o mecânico primeiro tentou estuprar a professora Francilene Soares (ex-esposa do professor Leão), 34 anos, quando a mesma, se dirigia na PI-115 em sua moto de Juazeiro do Piauí a Castelo do Piauí (na altura da Ladeira das Cajazeiras), por volta de meio-dia e meia.

“Estava vindo de Juazeiro para Castelo, quando percebi que o acusado em uma moto (CG TITAN cor verde) aproximou-se de mim, ainda com nossas motos em movimento, ele puxou a chave da minha moto (SUZUKI YES cor azul) e a mesma parou. Quando a moto parou, ele desceu da moto que ele andava e pediu que eu subisse na moto dele, pra que ele pudesse tentar contra mim, ou seja, querendo que eu tivesse relação sexual com ele em outro lugar.”, disse a professora Francilene à reportagem.


Bolhas nos pés da professora geradas na tentativa da mesma livrar-se do acusado.

Depois de algum tempo lutando para não ser estuprada, a professora aproveitou o momento que um caminhão vinha na direção onde os dois estavam, e agrediu o acusado com seu capacete.

“Quando vi que em nossa direção vinha um caminhão, aproveitei a oportunidade para tacar meu capacete nele com muita força. Na medida em que o caminhão se aproximou em nossa direção, ele pegou minha moto e fugiu, deixando a dele no local”, afirmou emocionada a professora.

Após a chegada do caminhão ao local, a professora na companhia do caminhoneiro, saiu na moto deixada pelo acusado, em direção a “Churrascaria Alberto I” (localizada a poucos quilômetros do local), a procura de um telefone para comunicar o fato à polícia.


Moto da professora levada na fuga do acusado.

Moto do acusado, deixada no local da tentativa do estupro contra a professora.

2ª tentativa de estupro

Por volta das 15:00h também de ontem, 29/10, José Cícero, também tentou estuprar uma senhora que lavava roupas no Riacho da Palmeira (localizado nas proximidades do Assentamento Mirasssol, zona rural de Castelo do Piauí.

“Eu já tava terminando de lavar a roupa, quando ele me pegou por trás e tapou minha boca, dizendo pra eu ficar quieta só enquanto ele fazia o serviço em mim. Em um certo momento, eu consegui me soltar e sai correndo sem roupa, gritando por socorro em direção as casas.”, disse a segunda vítima.

Ainda de acordo com a polícia, José Cícero, voltou a Castelo do Piauí, após ter tentado estuprar sua segunda vítima.

A prisão


Elias Júnior (Militar), José Cícero (acusado) e Genivaldo (Civil).

Após uma longa investigação, a polícia conseguiu identificar e prender o acusado.

“Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as investigações em torno das informações a nós repassadas pela professora. Algumas horas depois, nós chegou a informação de que um elemento havia tentado estuprar uma senhora nas proximidades da Localidade Mirassol. Com isso, coletamos mais algumas informações, e por volta das 23:00h, conseguimos identificar e prender, o elemento José Cícero, em sua residência, localizada no bairro Mutirão”, informou o policial militar, Elias Júnior.

Ainda de acordo com o policial Elias Júnior, o acusado tentou fugir pulando um muro que existe no quintal da casa do mesmo, porém, a tentativa de fuga não teve sucesso.

Reconhecimento e confissão

Na delegacia, a professora Francilene reconheceu que de fato, José Cícero era a mesma pessoa que tentou lhe estuprar. O acusado por sua vez, confessou ter praticado as duas tentativas de estupro, alegando que tudo aconteceu por um simples momento de fraqueza que lhe abateu.

Equipe da polícia

A prisão foi efetuada pelos policias, Elias Júnior (militar) e Genivaldo (civil), ambos coordenados pela delegada de Castelo do Piauí, Dra. Ana Luiza Marques dos Reis.


FONTE: MAIS CASTELO

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sem receber salários, servidores protestam no prédio da prefeitura e cobram o prefeito


Com vários meses de salários atrasados, servidores da Prefeitura de Cocal de Telha, em greve desde a última sexta-feira(26), lotam prédio do executivo municipal em protesto contra o atraso salarial.
Os servidores, que estão em greve por tempo indeterminado, reuniram-se na manhã de hoje (29/10) no prédio da Câmara de Vereadores da cidade e após discutiram pautas importantes para o movimento grevista, dirigiram-se a sede da Prefeitura.
Segundo os manifestantes, eles querem uma resposta imediata dos gestores para o problema. Uma comissão foi recebida pelo filho do prefeito Zé Salú, Marcos Erasmo (Coordenador do PSF) que informou que tão logo caia repasses nas contas da prefeitura os salários dos servidores serão atualizados.

68% DOS LEITORES DO BLOG JUAZEIRO ACHAM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO RUIM OU PÉSSIMA


O BLOG JUAZEIRO PERGUNTOU E OS INTERNAUTAS QUE VISITARÃO O O BLOG RESPONDERÃO: O QUE VOCÊ ACHOU DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DO PIAUÍ: 2008  A 2012, PREFEITO ANTONIO FILHO....

domingo, 28 de outubro de 2012

Firmino Filho é eleito novo prefeito de Teresina



Com 99,77% das urnas apuradas em Teresina, o candidato tucano Firmino Filho está matematicamente eleito. Até o momento, ele já recebeu 212.322 votos, o que equivale a 51,53% do total de votos válidos. Faltando apenas 3 urnas a serem apuradas.

Mãe dá à luz e abandona recém nascido na porta de uma casa


Mãe dá à luz e abandona recém nascido na porta de uma casaXerifona (Foto Edinardo Pinto)
Uma mulher, ainda não identificada, pariu uma criança do sexo feminino, na madrugada de domingo (28). O recém nascido foi encontrado na Rua Irmãos Pereira 903 “A”, na residência de Antönia Neucilene do Nascimento no Bairro Cruzeiro..
Segundo informações da Conselheira Tutelar Maria Concebida Batista, a mulher pariu a criança em uma casa ao lado da casa que a criança foi achada pelos seus moradores por volta das 4h. No local foi encontrada a placenta com sangue, dentro de uma sacola no mesmo local.

Filho de castelense morre afogado no Rio Paraíba em São José dos Campos




No final da tarde de ontem, 27/10, por volta das 16:00h o jovem Alysson Artur Mesquita (17 anos), saiu para pescar no Rio Paraíba em São José dos Campos na companhia de mais dois amigos. Em certo momento da pescaria, os jovens jogaram os anzóis na água, e com o movimento, o bote que os mesmos usavam virou e os três caíram na água.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ONS está preocupado com apagão após capítulo final de ‘Avenida Brasil’

Enquanto os telespectadores estão ansiosos para saber quem matou o vilão Max de ‘Avenida Brasil’, o Operador Nacional do Sistema (ONS) – que coordena a operação de energia no país – está preocupado com um possível apagão após o último capítulo da novela, que vai ao ar nesta sexta-feira (19).
Em geral, os capítulos finais provocam um efeito que os especialistas chamam de rampa de carga, que é o aumento súbito do consumo de energia elétrica. “Quando a novela termina, as pessoas retomam as atividades: abrem a geladeira, vão tomar banho, acendem a luz”, enumera a comentarista de economia Flavia Oliveira.
Até agora, o recorde é de ‘Passione’, que terminou em janeiro do ano passado, e elevou em quase 5% o consumo de energia no minuto seguinte ao fim do capítulo. A expectativa é que ‘Avenida Brasil’ ultrapasse a marca. Em julho, quando houve o ponto de virada e Nina começou a vingança contra Carminha, o aumento foi de 5%.
A ordem do ONS é de que as operadores gerem folga de energia e as linhas de transmissão operem com capacidade ociosa para que o país não fique no escuro após o fim da novela.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CAOS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO PIAUÍ


Funcionários da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí estão com salários atrasados e até o momento não há previsão de pagamento até mesmo por que as contas da prefeitura estão bloqueadas pelo TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí),por falta de prestação de contas. Para completar vários prédios administrados pela Prefeitura Municipal estão com o fornecimento de energia elétrica cortada por inadimplências com a Eletrobrás, entre estes estão: prédio onde funciona a prefeitura municipal, secretaria de saúde, secretaria de educação.
Além da falta de energia em algumas escolas ainda tem o problema de falta de merenda escolar em quase todas as escolas do interior, na Unidade Escolar José Pereira Milanez estar faltando transporte para os alunos, pois alguns motoristas resolveram parar de transportar os alunos pois não estão recebendo pelo serviço.