Páginas

baner

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PIAUÍ ULTRAPASSA A CASA DOS 3,1 MILHÕES DE HABITANTES, IBGE


Piauí chega a 3 milhões, 160 mil e 748 habitantes de acordo com estimativas divulgadas hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Os dados foram calculados para o dia 1º de julho de 2012.  Em dez anos, entre 2000 e 2012, a população do Piauí aumentou 317 mil 470 habitantes.


No Estado, a cidade ais populosa ainda é a capital, Teresina. O município

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário do futebol brasileiro em 2013. Copa do Nordeste está de volta e o Piauí e o Maranhão estão fora


Palmeiras campeão da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Com 86 clubes, Copa do Brasil irá até novembro
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário do futebol brasileiro em 2013. As principais mudanças em relação à atual temporada são a volta da Copa do Nordeste e a extensão da Copa do Brasil, que voltará a contar com os clubes que disputam a Libertadores e será realizada até novembro. Durante a Copa das Confederações, que vai de 15 de junho a 30 de junho, não haverá rodadas dos torneios nacionais.
Além da disputa da Copa das Confederações, a seleção brasileira deverá disputar 15 amistosos em datas Fifa. O primeiro, provavelmente, no dia 6 de fevereiro.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ANATEL PROÍBE OI DE COBRAR LIGAÇÕES FEITAS EM ORELHÕES DE 2.020 CIDADES; SÃO 105 NO PIAUÍ



A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou, nesta sexta-feira (24), que a Oi deixe de cobrar pelas ligações feitas de orelhões para telefones fixos, com o mesmo DDD, em 2.020 municípios.
Serão beneficiados pela medida usuários de 21 Estados, exceto: São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins. A Anatel estima que cerca de 29% da população será beneficiada pela proibição da cobrança.
Significa que as chamadas feitas a partir desses equipamentos serão gratuitas, ainda que o usuário não insira um cartão telefônico. Se o cartão for utilizado, mesmo assim, os créditos não serão consumidos.

BrVox EM JUAZEIRO DO PIAUÍ: Tonho Veríssimo 56% e Dra. Joselany 34%


180graus publica mais uma nova pesquisa eleitoral. Desta vez com os candidatos a prefeito da cidade de Juazeiro do Piauí. A pesquisa foi encomendada junto ao Instituto BrVox e os números são os seguintes:
Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa estimulada BrVox, o candidato Tonho Veríssimo tem 56,67% das intencões de votos e a candidata Dra. Joselany Milanez surge com 34,33%. Dos 300 entrevistados, 6,67% responderam Não Sabe ou Não Opina e os outros 2,33% ficaram na opção Nenhum / Nulo / Branco.

Tonho Veríssimo 56% e Dra. Joselany 34% 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Piriquito versus YouTube.... Piriquito pode tirar YouTube do ar no Brasil nas próximas 24 horas


Piriquito versus YouTube

Uma decisão radical da Justiça Eleitoral de Santa Catarina poderá tirar o YouTube do ar no Brasil nas próximas 24 horas.

Nova doença tem sintomas parecidos com o da Aids, aponta estudo na Ásia



Foram analisadas 203 pessoas de 18 a 78 anos na 

Tailândia e em Taiwan.Problema atinge o sistema de           defesa, mas parece não ser contagiosa.



Para realizar o exame, é retirada uma gota de sangue do dedo  (Foto: Divulgação/ Sesa)






Um estudo clínico liderado por pesquisadores do Instituto Nacional de S
aúde dos EUA encontrou na Ásia uma nova doença que ataca o sistema de defesa do corpo e tem sintomas parecidos com os da Aids. Os resultados do trabalho estão publicados nesta quinta-feira (23) na edição online da revista "New England Journal of Medicine".As causas do problema ainda são desconhecidas, mas parecem seradquiridas e crônicas, e não transmitidas de pessoa para pessoa – ao contrário do vírus HIV, cujo contágio ocorre por contato com fluidos corporais como sangue e sêmen.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Servidores de universidades aceitam reajuste do governo


Expectativa é que funcionários voltem ao trabalho a partir de segunda (27).

Categoria reúne 183 mil técnico-administrativos ativos e aposentados.Os servidores técnico-administrativos das universidades federais aceitaram na noite desta quarta-feira (22) a proposta de reajuste oferecida pelo governo para por fim à greve da categoria, que

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ÔNIBUS FICA PENDURADO EM BARREIRA NO RIO PARNAÍBA

Um ônibus da empresa Transfurtado, de placa LVV-0034, ficou pendurado na manhã dessa segunda-feira (20) em uma barreira na ribanceira nas margens do rio Parnaíba, em frente ao balão da Eletrobrás, no centro de Teresina.
O ônibus só não caiu no rio Paranaíba porque uma raiz de arvore e o solo o seguraram. Toda a dianteira do veículo ficou amparada pelos galhos da árvore.
motorista do ônibus da Transfurtado, Paulo Pinheiro, declarou que estacionou o ônibus na Avenida

domingo, 19 de agosto de 2012

INCÊNDIO DESTRÓI 140 CARROS NO DEPÓSITO DA POLINTER

Um Incêndio iniciado às 11h40 da manhã desse domingo (19), até as 14h destruiu 140 veículos que estavam no deposito da Polinter (Polícia Interestadual) na Vila da Guia na Zona Sudeste de Teresina.

O incêndio começou na mata que fica dentro do deposito e entre os veículos, foram destruídos ônibus, viaturas da policia civil, veículos populares, cavalos de caminhões, picapes que foram apreendidos durante operações da policia civil e d Polinter, mas que não foram entregues há seus donos que nunca tiveram o problema judicial resolvido.

sábado, 18 de agosto de 2012

SENADO PODE ACABAR COM SALÁRIO DE VEREADORES NO PIAUÍ

O Senado discute uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35/12) que, caso aprovada, vai acabar com os salários dos vereadores de 219 municípios do Piauí. De autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), a PEC prevê o fim da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes.
Do Piauí, apenas cinco municípios possuem população superior a 50 mil habitantes (Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri). A proposta já está na está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e promete fazer barulho.
Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, que publicou os nomes dos senadores que assinaram a PEC, o senador João Vicente Claudino foi um dos 30 que assinaram a proposta.

Castelense é sequestrado em SP e relata momentos de terror

Filho do município de Castelo do Piauí, o radialista Marcello Sousa Bittencourt foi vítima de um sequestro em São Paulo após ele e sua chefe saírem de uma agência do Banco do Brasil. Esta semana ele esteve na delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados e conta os momentos difíceis que passou.

“Depois de almoço passamos em um banco. Quando entramos no carro nos renderam e ficamos das 14h até as 19h com eles. Fiquei um pouco ferido na testa porque entrei no meio para não baterem

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Polícia Militar do Piauí recebe 2000 novas pistolas


O comando da Polícia Militar hoje trouxe boas notícias. Foram adquiridas 2000 pistolas novas para os policiais, além de coletes e softwares, programas de computador para ajudar na comunicação entre os policiais e as viaturas. “Estamos tentando dar a estrutura máxima para o policial”, disse o Coronel Gerardo Rebelo, comandante-geral da PM.
As pistolas, modelo PT-100, calibre 40 com capacidade parar 16 balas, foram doadas pela PM de São Paulo. “São armas novas, vieram nas caixas. É a pistola que foi considerada como a mais prática para o uso da polícia”, garantiu o Coronel Rebelo em entrevista hoje ao programa Agora, da Rede Meio Norte. Ele se disse muito feliz e orgulhoso com as novidades. Estas ações fazem parte da chamada "Operação Visibilidade".

Planeta precisa investir U$ 41 bilhões devido às mudanças climáticas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

VIDEOS DA SARAH MENEZES NA OLIMPÍADAS 2012

entrevista 

chegada de Sarah ao Piauí 

Governador garante: Sarah Menezes não vai precisar mais sair do Piauí


O governador Wilson Martins (PSB) garantiu que a judoca Sarah Menezes não vai precisar sair do Piauí para treinar, pois o Estado vai garantir todo o patrocínio. Ele concedeu entrevista coletiva com a atleta logo após o desembarque da campeã olímpica em Teresina. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Não é nenhum favor, é uma obrigação. A Sarah é um exemplo para todos nós", disse o governador, na entrevista no Palácio de Karnak. 

Wilson Martins também destacou o amor que a judoca tem pelo Estado. "Ela é muito família e ama o Piauí", pontuou, também enaltecendo a conquista de Sarah Menezes. "É um mérito dela e da equipe que a treinou. É um orgulho do povo do Piauí e do Brasil. Todos nós suamos vendo suas lutas, uma atrás da outra". 


O governador admitiu que o apoio ao trabalho da judoca foi uma parceria que começou tímida, mas tem seu valor. "O importante é que nós começamos", disse, Wilson Martins, afirmando que o ouro olímpico serve de incentivo para ações governamentais. "Nós temos agora um grande estímulo, uma responsabilidade redobrada do poder público."

SARAH MENEZES NOSSA MEDALHISTA DE OURO CHEGA AO PIAUÍ E É RECEBIDA POR UMA MULTIDÃO



A medalhista sarah menezes chegou aeroporto de Teresina, agora a tarde e foi recepcionada por uma multidão que a esperava que a esperava no aeroporto Petrônio Portella , mesmo com uma temperatura de 42°C .

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Versão final do Windows 8 vaza na web; diz site


A versão final do Windows 8 caiu na Internet nesta quinta-feira (2) e está ilegalmente disponível para download. Exatamente um dia após a Microsoft confirmar que o seu ciclo de desenvolvimento já havia sido encerrado e que o software foi encaminhado para fabricantes de computadores, que sairão da indústria já com o programa.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lilian Martins retoma cargo de conselheira do TCE após liminar ser cassada


O desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região Carlos Moreira Alves cassou liminar concedida pela Vara da Justiça Federal do Piauí, que afastou a mulher do governador Wilson Martins (PSB), Lilian Martins, do cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O advogado de Lilian Martins, Raimundo Júnior, disse que a decisão saiu no final da tarde de quarta-feira e a conselheira reassume seu cargo no TCE nesta quinta-feira.