Páginas

baner

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sobe para 48 o número de candidatos indeferidos


O Tribunal Superior Eleitoral elevou para 48 o número de candidatos com registro indeferido no Piauí. São três candidatos a prefeito, três a vice e 42 a vereador espalhados pelo Estado.
Os candidatos a prefeito impugnados são Rubens Alencar (PMDB), que pretendia disputar a Prefeitura de Valença.

Jornal Meio Norte divulga relação dos 910 candidatos com pedidos de impugnação




O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) divulgou que no Piauí tiveram pedido de impugnação de candidaturas ou citados em notícias de inelegibilidade 910 candidatos a cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, o que corresponde a 8,86% dos 10.264 candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais. No Piauí foram inscritos 9,171 candidatos a vereador; 547 candidatos a prefeito e 546 candidatos a vice-prefeito.

Defesa de Roberto Jefferson dirá que Lula sabia tudo do mensalão

Advogado do ex-deputado dirá no STF que ex-presidente ordenou esquema

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), um dos 38 réus do mensalão, vai centrar fogo no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua sustentação oral no julgamento, previsto para começar no próximo dia 2, no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, dirá que Lula não só sabia da existência de todo o esquema como “ordenou” a sua execução:

domingo, 22 de julho de 2012

FUNCIONÁRIOS ESTÃO COM QUASE 02 MESSES DE SALÁRIOS ATRASADOS


Os funcionários da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí estão há 52 dias sem receberem salários, a ultima vez que a prefeitura efetuou pagamento foi no dia 30/06/2012 sendo apenas para os professores efetivos do município e deixando os outros funcionários da educação de fora do pagamento, segundo a Secretária de Educação Municipal na época (Gabriely Duarte) os outros funcionários da educação não foram pagos por que a Prefeitura

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel anuncia suspensão de venda de chips da TIM no Piauí


No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados.

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas  de chips das empresas de  telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Seduc divulga edital para cursos na modalidade à distância


SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
UNIDADE DE EDUCAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) divulga edital nº0015/2012-2, referente à abertura de matrículas para os Cursos Técnicos Subsequentes de Nível Médio em Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, na modalidade à distância em convênio com o Instituto Federal de Educação do Paraná - IFPR, nos 50 Núcleos de Educação à Distância informados no Anexo II (confira aqui)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PREFEITURA DE JUAZEIRO DO PIAUÍ TEM CONTAS BANCÁRIAS BLOQUEADAS

Já é comum quando o TCE (Tribunal de Contas do Estado) lança uma lista de Prefeituras Municipais com inadimplência para efeito de bloqueio de contas bancárias constar o nome da Prefeitura Municipal de JUZEIRO DO PIAUÍ, no dia 13 de julho de 2012 o TCE-PI, lançou uma lista com nome de 11 Prefeituras Municipais e 12 Câmaras Municipais que estão inadimplentes e mais uma vez a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí,  estar entre as prefeituras inadimplentes sendo pela ordem da lista a 5º da lista, inadimplência referente a Abril de 2012.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ELEITOR NÃO PODE COLAR CARTAZ EM CASA; MULTA MÁXIMA É DE 25 MIL.


O juiz da propaganda, Antônio de Paiva Sales, fez um alerta aos candidatos sobre as proibições na lei eleitoral e avisa: “Não vamos aceitar desculpas do tipo: ‘a lei sempre foi assim ou eu desconhecia essas mudanças’”. Uma das alterações as normas é sobre a fixação de cartazes em residência dos eleitores.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

De forma invicto palmeiras ganha copa do Brasil

Após quatro anos sem títulos e após 14 anos, do primeiro titulo da copa do Brasil, o Palmeiras voltou a comemorar um título na Copa do Brasil
Palmeiras se consagrou bi campeão da copa do Brasil,

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO PIAUÍ E AS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO TÊM A ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO


PREFEITURA DE JUAZEIRO DO PIAUÍ NO ESCURO

Segundo informações recebidas pela a reportagem a prefeitura e as secretarias de saúde e de educação tiveram o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento.  Nós do blog juazeiro fomos ate lá para verificar as informações recebidas, e descobrimos que realmente a prefeitura e as secretarias tavão sem eletricidade, e as informações que conseguimos lá na prefeitura e secretarias, foi apenas que o prefeito tinha ido para Teresina para resolver essa questão mais como a Eletrobrás esta em greve ele não consegui resolver.   Até agora à noite quando passei por lá, ainda não tenham religado a energia, tava tudo escuro só tem luz nas lâmpadas da praça que tem na frente da prefeitura.

  








edição: jessé uchôa

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PREFEITO DE BARRAS NÃO CONSEGUE REGISTRAR CANDIDATURA À REELEIÇÃO

O presidente regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, afirmou que o prefeito de Barras, Chico Marques (PMDB), não conseguiu registras suas candidatura à reeleição, por ter chegado atrasado no cartório eleitoral.
O registro da candidatura deveria ter sido feito até às 19 h, mas quando o registro foi apresentado eram 20 h e o juiz eleitoral não aceitou.
Marcelo Castro disse que o PMDB regional vai recorrer da decisão do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça, que tornou sem efeito a intervenção feita no diretório municipal de Floriano, que queria apoiar o PSB.
“Vamos recorrer da decisão, porque para justiça só tem um remédio: a própria justiça”, declarou Marcelo Castro.

EM CAMPO MAIOR O ÚNICO CANDIDATO REGISTRADO É UM PALHAÇO

O promotor eleitoral de Campo Maior, atuando na 96ª Zona Eleitoral , Cláudio Bastos Lopes, afirmou que não apresentaram pedido de registro os candidatos à cargo de prefeito e vereador, nenhum partido dos municípios de Campo Maior e Jatobá.

domingo, 1 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL ABRE AS PORTEIRAS PARA OS 'CONTAS-SUJAS'


Em ano de eleição, só uma regra não muda: é que a regra muda. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou quinta-feira uma janela permitindo a candidatura dos chamados “contas-sujas”, aqueles políticos que tiveram a contabilidade da campanha anterior reprovada pela Justiça Eleitoral. Em março, o tribunal havia proibido a participação desses políticos no pleito municipal de outubro. O recuo se deu no julgamento de um recurso apresentado pelo PT, com o apoio de mais 17 partidos, contra a norma adotada em março. A nova mudança foi aprovada por 4votos a 3votos.

REGRA PARA ELEIÇÕES COMEÇAM A VALER A PARTIR DESTE DOMINGO 1º DE JULHO DE 2012

Começa a valer a partir deste domingo (01/07/2012) uma série de regras eleitorais que começam a entrar em vigor. Após a realização das convenções que encerraram sábado (30/06/2012), onde os candidatos foram definidos pelo partido, a partir de hoje fica proibido propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, além do privilégio a certo candidato, partido ou coligação.



PSB ANUNCIA EM CONVENÇÃO CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES DE JUAZEIRO DO PIAUÍ



A Drª. Joselany Borges (PSB) foi confirmada como candidata à prefeitura de Juazeiro do piauí, ao lado do vice Zeca Visgueira (PMDB), na noite deste sábado 30 de junho.
Além da candidata a prefeita, também foram anunciados os nomes dos candidatos que disputaram a 09 vagas na câmara de vereados de Juazeiro do Piauí pela coligação, com a ajuda de deus e a vontade do povo, os candidatos são: EVALDO FIRMINO (PSB), FILHO VISGUEIRA (PMDB), VALTINHO (PSB), DRª HÉLIDA MILANEZ (PSB), CHIQUINHO PERES (PMDB), ZEZINHO DO CONSELHO (PSB), ZÉ CARDOSO (PSB), ANTÔNIO MANOEL (PSB), MARIA GOMES (PSB), ORINETE (PMDB), JESUS BORGES (PSB), JORGE MARIANO (PSB).








































































































































Edição: Josué Uchôa
Fotos: Jessé Uchôa e Josué Uchôa