Páginas

baner

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DE JUAZEIRO DO PIAUÍ

O Gestor Municipal do Programa Bolsa Família de Juazeiro do Piauí Adaildo Teixeira Ribeiro enviou ao blog JUAZEIRO DO PIAUÍ J.UCHÔA uma nota de esclarecimento. 











ESTADO DO PIAUÍ
PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO PIAUÍ
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL - SEMAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO
De acordo com informações postadas pelo portal CDP, no ultimo dia 23 de dezembro do corrente ano, alguns municípios do Piauí, apresentam o risco real de não receberem os repasses do IGD-M por não terem enviado as informações referente à 2ª vigência das condicionalidades referentes à área da saúde, onde são repassadas as informações de crianças ate 06(seis) anos de idade, ou seja, informações referentes à situação de vacinação dos (a) mesmos (a) e no caso das mulheres que compõem o domicilio com idades ate 44(quarenta e quatro) anos.
            No tocante ao município de JUAZEIRO DO PIAUÍ, estas informações foram prestadas, dentro do prazo que é ate o dia 31 do corrente ano, sendo que este prazo foi prorrogado até 13 de janeiro de 2012. As informações referentes à condicionalidades acima referidas foram postadas no portal SISVAN - BOLSA FAMILIA (Sistema de Vigilância Nutricional e Alimentar) antes do prazo estipulado pelo Governo Federal. Por este motivo vimos a publico esclarecer estas informações aos usuários e beneficiários dos programas Federais de Juazeiro do Piauí, que fiquem tranqüilos que todas as informações referentes a esta matéria foram devidamente repassadas aos sistemas de gestão Federal, sem com isso trazer qualquer tipo de perca junto ao município e famílias.
Tais informações ao serem enviadas levam algum tempo para que estes sistemas absorvam estas informações, por este motivo gerou esses desencontros de informações o percentual de famílias exigido pelo ministério é de 20% do total de famílias acompanhadas na primeira vigência nos enviamos 87,67%, e na segunda vigência ate o presente momento já enviamos 62,31%, o que certamente também alcançaremos os 87,67% da primeira vigência, outro detalhe interessante é o numero de acessos simultaneamente no sistema o que invibializa a rapidez nas na geração dessas informações para o sistema de recepção das mesmas.
Colocamos-nos a disposição para posteriores esclarecimentos,
Atenciosamente,
ADAILDO TEIXEIRA RIBEIRO
Gestor Municip. Programa Bolsa Família
Juazeiro do Piauí.
    Juazeiro do Piauí, 27 de dezembro de 2011.







EDIÇÃO: JOSUÉ UCHÔA 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Juazeiro do Piauí e Assunção podem ficar sem recursos do Programa Bolsa Família

Balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontou que 391 prefeituras brasileiras poderão ficar sem os recursos de gestão do Bolsa Família. No Piauí, dezenove municípios estão nessa situação. Isso porque os gestores municipais ainda não informaram os dados de acompanhamento da saúde para os beneficiários do programa.


O prazo encerra dia 31 de dezembro, e o Ministério do Desenvolvimento Social não cogitou prorrogação.


O Ministério do Desenvolvimento Social estabelece que os municípios informem pelo menos 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família. Caso não registrem os dados do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) Saúde, o município poderá ter o bloqueio dos repasses efetuado. Outros 5.174 municípios fizeram o dever de casa e não correm riscos de perder os recursos.


No Piauí, estão na melhor situação, tendo atingindo 100% do repasse dos dados, os municípios de Tanque, Jaicós e Caracol.


No Piauí, os municípios de Assunção do Piauí, Elizeu Martins, Floresta do Piauí, Juazeiro do Piauí, Marcos Parente, Milton Brandão, Paulistana, Piracuruca, Rio Grande do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco de Assis do Piauí iniciaram o cadastro de informações, mas ainda não atingiram o índice mínimo de 20% exigidos.


A situação é ainda pior em outros sete municípios piauienses que ainda não informaram nenhum dado. Estão na relação os municípios de Alvorada do Gurgueia, Anísio de Abreu, Itaueiras, Manoel Emídio, São João da Canabrava, Sebastião Barros e Varzea Branca. Nesses municípios, segundo alerta da CNM, é necessário verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos. Além disso, as gestantes devem estar em dia com o acompanhamento pré-natal, com as consultas pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.


Educação
Já o prazo para que os municípios enviem os dados das condicionalidades da Educação dos usuários do Bolsa Família encerrou nesta quinta-feira. De acordo com o último balanço divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) dos 510.711 beneficiários piauienses, apenas 229.672 encaminharam os dados, o correspondente à 44,97%. Pelas determinações do Ministério da Educação e do Desenvolvimento Social, os gestores devem registrar dados presenciais das crianças e adolescentes beneficiários do Programa.


fonte: portal cdp.com 
http://www.portalcdp.com.br/noticias/juazeiro-do-piaui-e-assuncao-podem-ficar-sem-recursos-do-programa-bolsa-familia-3557.html

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GOVERNO CONCLUIRÁ DUAS OBRAS EM JUAZEIRO DO PIAUÍ


Hoje terça feira 20 de dezembro, Ribamar Brito engenheiro da FUNDESPI esteve em Juazeiro do Piauí para fazer um levantamento de quando o Governo precisará para concluir a obra do estádio municipal de Juazeiro do Piauí, baseado no levantamento feito pelo engenheiro a FUNDESPI abrira uma Licitação do tipo convite para determinar a empresas que concluirá o estádio.
O ex-prefeito Zé Neto estava acompanhado o levantamento feito pelo engenheiro e aproveitou a oportunidade para falar sobre as acusações que lhe foram feitas por outros portais de noticia de Juazeiro do Piauí, onde falavam que ele teria ficado com o dinheiro da obra do estádio.
Zé Neto falou que a obra do estádio tem averba liberada pelo Governo diretamente para a FUNDESPI que por sua vez abriu licitação e teve uma empresa ganhadora só que esta empresa não cumpriu com o acordo e deixou a obra inacabada, a parte que coube a prefeitura na obra do estádio foi o terreno que a prefeitura comprou, ele deixa bem claro que quem estar trazendo um estádio para o Juazeiro não é o ex-prefeito Zé neto e nem o município e sim o Governo do Estado atendendo aos pedidos dele.
Alem da obra do estádio Juazeiro será beneficiado com 2 km de asfalto no Bairro Visgueirão, o asfalto já foi licitado e a empresa que fará a obra já veio fazer o levantamento e provável mente começará a obra no começo do ano.




Zéca Visgueira, engenheiro Ribamar e ex-prefeito Zé Neto 





cantina e banheiros 





vestiários 






Edição: Josué Uchoa
fotos: josué uchôa

domingo, 18 de dezembro de 2011

HOMEM QUE ATIROU EM POLICIAL É PRESO EM JUAZEIRO DO PIAUÍ

 Um homem identificado por Antonio Ferreira Gomes foi preso em Juazeiro do Piauí pelos policias da polícia Militar de Campo Maior, Castelo, Juazeiro do Piauí, Agrupamento Tático Da Polícia Militar de Campo Maior, Polícia Civil e RONE de Teresina. Antonio falou que chegou à seresta na localidade alto do meio depois de discutir com um dos seguranças ele foi pegar uma arma e quando voltou para a seresta não encontrou o segurança e acabou traçando tiros com o policial Mateus, Antonio falou que não sabia que ele era policial só soube depois, pensava que ele fosse segurança na seresta.
Na troca de tiros o policia foi alvejado por três disparos, Antonio evadiu-se do local em direção a cidade de Juazeiro do Piauí, na fuga ele acabou batendo o carro no bairro volta da jurema Juazeiro do Piauí ele entrou no mato na tentativa de escapar da polícia que vinha lhe perseguindo. Depois de chegar reforço os policiais começaram a busca no matagal próximo ao local do acidente e conseguiram prender Antonio próximo do Rio Poty em Juazeiro Por volta das 12:00h (meio-dia).
Antonio é natural de Estado do Ceará e atualmente residia em campo maior.
O policial civil Mateus Lopes de Silva está internado em estado grave no HUT em Teresina.
Antonio falando para blogueiros locais  


arma usada no crime 




policiais que participaram da captura 





ABAIXO FOTOS DO CARRO USADO NA FUGA



















EDIÇÃO: JOSUÉ UCHÔA 

sábado, 17 de dezembro de 2011

ACIDENTE NA PI-115 EM JUAZEIRO DO PIAUÍ DEIXA DOIS FERIDOS



        Hoje dia 17 de dezembro por volta das 13 horas aconteceu um acidente envolvendo duas pessoas que estavam em uma moto, eles ficaram feridos e foram encaminha para o hospital regional de Campo Maior para poderem receber os primeiros socorros, o homem que estava pilotando estava sangrando a cabeça e tinha algumas raladuras, já o passageiro aparentava ter fraturado a clavícula.  
Segundo informações os dois iam de Campo maior onde os dois moram para Castelo Do Piauí mais não conseguiram chegar ao seu destino, o acidente aconteceu na curva da volta da jurema (Juazeiro do Piauí), o piloto vinha em alta velocidade e não conseguiu controlar o veiculo.       










Edição e fotos: Josué Uchôa 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

INSS ABRE CONCURSO COM 1.875 VAGAS. SALÁRIO DE ATÉ R$9.070,93



Edital nº. 01 de abertura de inscrição:
O Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, tendo em vista o Contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas torna pública a realização de Concurso Público para provimento de cargo de Perito Médico Previdenciário e Técnico do Seguro Social.
O Concurso visa a seleção de candidatos para provimento de 375 vagas para o cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, do Quadro de Pessoal do INSS, distribuídas nas Agências da Previdência Social - APS.
A remuneração bruta inicial prevista corresponde ao valor do vencimento básico de R$ 4.536,53, acrescida da Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária - GDAPMP, que poderá alcançar o valor de R$ 4.230,40 e R$ 304,00 de auxílio alimentação, totalizando R$ 9.070,93. Já a remuneração bruta inicial prevista corresponde ao valor do vencimento básico de R$ 532,65, acrescida da Gratificação de Atividade Executiva - GAE, no valor de R$ 852,24, e também da Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social - GDASS, que poderá alcançar até R$ 2.808,00, além do auxílio alimentação no valor R$ 304,00, totalizando R$ 4.496,89.
Os candidatos aos cargos em Concurso ficarão sujeitos à carga horária de 40 horas semanais.
Das Inscrições:
·         As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br no período das 10h do dia 19 de dezembro de 2011 até às 14h do dia 11 de janeiro de 2012, observado o horário de Brasília e nos Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas. Os Postos de Inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
As inscrições poderão ser prorrogadas por necessidade de ordem técnica e/ou operacional.
O candidato deverá efetuar o pagamento referente à inscrição no valor de R$ 61,70 para o cargo de Perito Médico Previdenciário e de R$ 51,70 para o cargo de Técnico do Seguro Social.
A partir de 16 de janeiro de 2012, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.
Das Provas:
Para o cargo de Perito Médico Previdenciário a seleção será realizada por meio de Provas Objetivas e de Títulos; para o cargo de Técnico do Seguro Social a seleção será realizada por meio de Provas Objetivas.
A aplicação das Provas Objetivas para o cargo de Perito Médico Previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã e para o cargo Técnico do Seguro Social, no período da tarde.
O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de caneta esferográfica de material transparente de tinta preta, lápis preto nº. 2 e borracha.
A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de Comunicado a ser publicado no Diário Oficial da União e Edital de Convocação que estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas e por meio de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por correio eletrônico (e-mail). Para tanto, é fundamental que o endereço eletrônico constante no Formulário de Inscrição esteja completo e correto.
O Concurso Público terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do INSS.